quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filme de Lula é sucesso e Globo noticia como fracasso.


Em apenas três dias de exibição, o longa-metragem Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto, foi visto nos cinemas por nada menos que 193.364 espectadores, segundo o boletim Filme B. O fato: é uma das maiores estreias de produções nacionais nos últimos cinco anos. O jornal da família Marinho desdenha dizendo que o filme já seria um fracasso consumado.

O que o jornal não quis informar é que, com tal ou qual público, Lula foi o segundo filme mais visto no Brasil nos primeiros três dias de 2010, atrás apenas da superprodução Avatar, com apelos de efeitos especiais como óculos com efeito de terceira dimensão.

E com um porém: "Lula ..." estreou em 354 salas — número muito inferior às 614 salas que exibiram Avatar no mesmo fim de semana.As artimanhas prosseguem.

Numa comparação sem cabimento algum, O Globo afirma que a estreia de Lula esteve “longe do desempenho com fôlego de fenômeno de Avatar”.

Só faltou acrescer que Avatar é o filme mais caro de todos os tempos e deve se tornar, ainda neste mês, a segunda maior bilheteria da história, depois de Titanic (1997).

Orçado em US$ 500 milhões (cerca de R$ 862 milhões), o blockbuster americano custou 53 vezes mais do que Lula, o Filho do Brasil.

Na realidade, em pouco mais de 114 anos de existência de cinema, talvez cinco ou seis megaproduções hollywoodianas possam ser equiparadas comercialmente a Avatar.

Mas, para avacalhar um filme sobre Lula, esses critérios pouco importam a O Globo. Leia mais aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

prezado, no primeiro fim de semana o filme do Lula arrecadou R$ 2 milhões. No segundo fds dias 8, 9 e 10 R$ 1 milhão
Quarta arrecadação do fim de semana.
Fonte site Filme B

NO 1º fim de semana o filme do Lula foi visto por 188 mil pessoas segundo site UoL http://cinema.uol.com.br/bilheterias/
Dependendo da fonte e do critério o numero de espectadores do filme muda.
O fato é que nesse ritmo, vai se complicado para o filme arrecadar os R$ 16 milhões que ele custou.
Amanhã sairá nova tabela do site UOL com os dados do ultimo fim de semana. Chuto 110 a 120 mil nesta segunda semana.
O problema desse filme é que ele custou muito caro para a arrecadação que vem tendo ate agora.

Unknown disse...

http://www.adorocinema.com/top10/top-10-brasil-de-2010-1-8-ate-2010-01-11/

Ricardo D disse...

" compete com "Xuxa em O Mistério de Feiurinha", um filme mais sério que a palhaçada bancada pelas empreiteiras puxa-saco; custou menos; é exibido em menos salas e terá mais público!

Unknown disse...

O "sucesso" do filme se deve aos ingressos gratuitos bancado pelas centrais sindicais quando os sindicatos pararem de comprar ingresos para distribuição gratuita ai sim podera ser feita uma avaliaçao
mas tudo indica fracasso total.