Não vou nem criticar o Jornal Nacional, da TV Globo, por ter censurado a pesquisa CNT/Sensus, porque Dilma aparece no encalço de Serra. Isso era previsível, vindo da Globo, porque ela já censurou outras pesquisas antes.
Jornalismo hediondo
Mas a omissão da notícia da inauguração simultânea de 78 novas escolas técnicas federais é coisa de um jornalismo hediondo.
Educação é uma política de Estado, nem é de governo. A Globo vive falando em educação da boca para fora, mas quando há um investimento maciço desse, ela esconde.
Inaugurar 78 escolas públicas e gratuitas simultaneamente, em 78 cidades diferentes, de todas as regiões do Brasil, é fato mais do que jornalístico, é um fato histórico, e de interesse nacional, de todo o Brasil, dada a abrangência.
Estas escolas, o governo Lula tem o mérito de ter feito e viabilizado, mas pertence ao povo brasileiro de várias gerações, do presente e do futuro.
Jornalismo sem noção
Havia duas cerimônias públicas externas com a presença do presidente Lula, na segunda-feira.
Uma era praticamente burocrática: abertura do ano judiciário no STF. Outra é daqueles marcos históricos para 78 cidades: inauguração de escola com ensino de alta qualidade.
O Jornal Nacional escolheu noticiar a cerimônia burocrática, e escondeu a principal notícia. Perdeu a noção de realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário