terça-feira, 9 de março de 2010

Caneta voltou às mãos De Sanctis. Dantas e a BrOi que se cuidem.


Em 48 horas dá para cantar muita coisa

O Superior Tribunal de Justiça reconheceu a lisura da Operação Satiagraha e a correção do corajoso Juiz Fausto De Sanctis, ao julgar os crimes ali apurados.
Não adiantou, portanto, o cerco inspirado pelo Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*), ao corajoso Juiz De Sanctis e ao ínclito delegado Protógenes Queiroz.
Clique aqui para ler “Dantas cerca de Sanctis para escolher o juiz que vai julgá-lo”.
E aqui para ler sobre o delírio do Supremo Presidente, que imaginou o ínclito delegado Protógenes Queiroz como autor de um Golpe de Estado, e, Ele, o Supremo, o Salvador da Pátria.
Portanto, a Satiagraha vale e o De Sanctis toca o serviço de botar os ladrões na cadeia.
Acontece que, apesar da decisão do STJ, o Tribunal Federal de São Paulo ainda está por decidir se o cerne da Satiagraha será julgado pelo corajoso De Sanctis, ou pela Juíza Silvia Maria Rocha, hoje também Corregedora do Tribunal.
Isso, quanto ao cerne da Satiagraha.
As outras investigações subsidiárias da Satiagraha prosseguem – e nas mãos de De Sanctis.
Por exemplo.
Agora, com a decisão do STJ, De Sanctis poderá continuar a trabalhar para botar na cadeia os que forem condenados por:
- investir no Opportunity sem que sejam não-residentes no Brasil;- meter os pés pelas mãos para montar a BrOi, cuja transação está registrada nos e-mails, áudios, pen-drives e CDs que o Ministro Eros Grau trancou no gabinete dele.
- por lavar dinheiro com aquela coleção de bois, que o Daniel Dantas tem em terras griladas no Pará.
Além disso, a decisão do STJ vai permitir que o Tribunal julgue logo os recursos contra o suborno consumado e julgado.
É aquele suborno do Daniel Dantas a um agente federal, na operação que o ínclito delegado Protógenes Queiroz montou com o corajoso Juiz De Sanctis para pegar o pessoal do Dantas em flagrante no restaurante Tramvia, na rua Conselheiro Brotero, em São Paulo.
Está tudo registrado, filmado, gravado.
E julgado.
De Sanctis aplicou dez anos de cadeia a Dantas.
Falta os tribunais julgarem os recursos.
Se tiver bom comportamento, Dantas sai da cadeia depois de cumprir 1/6 da pena.
Mas, mesmo se ficar em cana 48 horas a Justiça terá sido feita, em parte.
Em 48 horas, ele pode “cantar”.
E a terra tremerá.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(***)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário