quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maracanã ficará mais parecido com estádios europeus



O anel de arquibancadas do Maracanã deverá chegar ao nível do gramado, acabando com os chamados “pontos cegos” da visão do público. A idéia é aproximar o Maior do Mundo do conceito dos estádios europeus, onde o público tem uma visão privilegiada do gramado.

Quando a reforma estiver concluída, os dois níveis da torcida vão se encontrar, separados apenas por uma linha de camarotes. A parte de baixo, onde ficavam as cadeiras azuis, será elevada em cerca de cinco metros. A parte de cima vai avançar 12 metros em direção ao campo. Os 100 camarotes que ocupam o patamar acima das arquibancadas serão removidos.

Em substituição, serão construídos 110 camarotes que, no meio das arquibancadas, terão melhor visão do campo. A mudança também representará um ganho para o grande público, que, com a remoção das construções na parte alta do anel, terá de volta a ventilação do projeto original da construção.

– O anel inferior foi demolido para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, como exige a Fifa. Com isso, vamos melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os “pontos cegos –, afirmou o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga.

A partir desta quarta-feira, a visitação ao Maracanã será temporariamente interrompida. O avanço das obras do estádio não permite mais o acesso dos visitantes de forma segura.

Parte do acervo histórico do estádio será transferida para outra área (torre de vidro) e os visitantes poderão acompanhar as obras de um local, que será aberto ao público em breve.

Além de permitir aos visitantes acompanhar as obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, este novo local disponibilizará atrativos como: calçada da fama, loja de produtos esportivos, lanchonete, estátuas do Zico e Zagalo, busto do jornalista Mário Filho e a bola do gol mil do Pelé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário