sexta-feira, 5 de março de 2010

Lula recusa convite da inauguração do Castelo de Aécio, porque o tucano não convidou Dilma.

O presidente Lula e alguns de seus aliados não vão a inauguração do Palácio de Aécio Neves, nova sede faraônica do governo de Minas Gerais , na quinta-feira. Lula recebeu convite para o evento, mas não participará do evento.
A festa terá conotação de convenção demo-tucana, com as presenças de tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra (SP), Yeda Crusius (RS) e Teotônio Vilela Filho (AL), além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Também foram convidados, mas não participarão do evento os ministros petistas Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência.
Eles foram os únicos ministros que receberam convites para a inauguração, junto com o titular das Comunicações, Hélio Costa, sob a alegação de que são mineiros.
Medo de Dilma crescer mais em Minas
A pré-candidata do PT, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que também é mineira, não foi convidada.A assessoria do governador Aécio Neves (PSDB) nega que a falta de convite a Dilma seja por motivos eleitorais e afirma que, apesar de ter nascido em Belo Horizonte, a ministra não tem "ligação" com Minas nem fez sua história política no estado, o que não é verdade, pois Dilma só saiu de BH casada, e seus irmãos e mãe vivem na capital mineira até hoje.
Além disso, se a desculpá era esta, Gilmar Mendes, Yeda Crusius nada tem a ver com Minas, sequer nasceram próximo.Com a ausência de Lula e Dilma, quem perde é Aécio. Sua festa perde prestígio, e a presença de FHC e Serra, Yeda e Gilmar ficam mais realçadas.

Nenhum comentário: