Lula recebe afagos de Obama em sua última reunião do grupo
Em sua despedida do G-20 - no próximo encontro dos líderes das 20 maiores economias do mundo, o Brasil já estará sob o governo de Dilma Rousseff - o Presidente Lula mereceu atenção especial.
Além de ser citado no discurso do anfitrião, o sul-coreano Lee Myung-bak, Lula recebeu afagos de Barack Obama e Nicolas Sarkozy. Com o presidente americano, Lula viveu um flashback ao ser flagrado pelas câmeras num papo tão animado quanto o famoso diálogo de abril de 2009, em que virou "o cara".
Eles até trocaram piadas, apesar de Lula ter criticado duramente a política cambial dos EUA. Quando o grupo aguardava a foto oficial, Obama foi visto gargalhando. Segundo um assessor da Presidência, o riso se deveu à observação de Lula de que o novo ocupante da Casa Branca era vítima dos desmandos de seu antecessor, George W. Bush.
Em seu discurso de despedida, Lula reafirmou que a importância do G-20 ultrapassa a economia: - Cada vez mais o G-20 vai assumir a responsabilidade pela paz mundial, pelo desenvolvimento mundial e pelo cumprimento das Metas do Milênio da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário