Em visita ao Ceará, na cidade de Missão Velha, nesta segunda-feira, o presidente Lula percorreu trecho da ferrovia Transnordestina. A obra deve ficar pronta em 2012.
No evento, os contratos para execução dos lotes 2 a 11 da ferrovia foram assinados. As obras, que já empregam 11 mil trabalhadores, deverá a 18 mil com os novos contratos.A Transnordestina recebeu novo aporte de recursos: o BNB liberou R$ 689 milhões de financiamento.
Coroné Tasso
O presidente Lula disse que o Nordeste passou a ser tratado com igualdade:
"...Jamais me passou pela cabeça tirar alguma coisa do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais. Agora, não era justo que o Nordeste continuasse sendo tratado como se fosse a escória deste país......
Uma parte da elite do Nordeste era colonizada, tinha a cabeça que pensava pelo Rio de Janeiro e São Paulo, não pensava nos nordestinos......
Vocês aqui no Ceará, graças a Deus, derrotaram alguém que precisava ser derrotado [referindo-se a Tasso Jereissati]".
Na terça-feira, Transposição do Rio São Francisco, na Paraíba
O presidente citou ações de seu governo como a transposição do rio São Francisco, o Bolsa Família e a construção de refinarias. Prometeu voltar ao Ceará para lançar a pedra fundamental da Refinaria de Fortaleza.
Lula seguiu para Juazeiro do Norte onde pernoitou. Nesta terça-feira (14), o presidente segue viagem para São José de Piranhas (PB) para visitar obras da Transposição do Rio São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário