quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Exemplo de dignidade


Dilma chora e diz que Alencar foi um grande vice ao lado de um grande presidente

Apresidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o ex-vice presidente José Alencar "dá um exemplo de dignidade" em sua luta contra o câncer. Durante seu discurso, Dilma ficou com olhos marejados e chegou a chorar. Ela entregou ao ex-vice a medalha 25 de janeiro, comenda conferida a personalidades pelos 457 anos da cidade de São Paulo.
"Ele foi, sem dúvida nenhuma, um grande vice-presidente ao lado de um grande presidente", afirmou Dilma em referência aos oito anos de parceria entre Lula e Alencar.
A presidente enalteceu a tra-jetória de Alencar que, a exemplo de Lula, nasceu em família pobre. "A gente deve reconhecer a importância desse homem que saiu de baixo e construiu um império econômico, mas não perdeu jamais o compromisso com a soberania do País e com o resgate de milhões de brasileiros da miséria."
Dilma elogiou a equipe médica do político e disse que ele trava "uma luta tenaz" pela vida - ele combate um câncer no abdome há 15 anos e está há três meses em idas e vindas no Hospital Sírio-Libanês. Para ela, Alencar não só sobrevive com honradez, mas com energia.

Com a medalha no pescoço, José Alencar afirmou: "Estou lutando para não morrer".

Sentado numa cadeira de rodas, ele arrancou risos ao brincar sobre seu discurso. "O Lula me lembrou agora: o discurso tem de ser como vestido de mulher. Nem tão curto que nos escandalize nem tão longo que nos entristeça." O ex-vice foi liberado por médicos para comparecer à cerimônia. A mesma equipe proibiu, no começo do ano, que ele viajasse para testemunhar a posse de Dilma, em Brasília.

Uma noite em casa

José Alencar esticou sua saída do hospital e, com permissão do médico Roberto Kalil Filho, dormiu ontem em sua casa, localizada em São Paulo. Segundo Kalil, o político apresenta quadro estável e "provavelmente" passará a noite em casa, sem acompanhamento médico especial.

Ele deverá regressar ao hospital hoje para dar continuidade ao tratamento contra um câncer no abdome. O ex-vice se submete a quimioterapia (via oral) e, eventualmente, passa por sessões de hemodiálise (filtragem artificial do sangue).

Alencar

No discurso, José Alencar disse que, fora da Vice-Presidência, não anda mais com batedores da segurança e que, por isso, tem observado a cidade e seus carros luxuosos, o que, segundo ele, é uma prova de que o País vai bem. "O Brasil vai bem graças à dedicação extraordinária do Presidente Lula", disse

Nenhum comentário: