domingo, 13 de dezembro de 2009

Crescimento da internet é espantoso: 75% em três anos. Povão vai para a lan-house. Bye-bye PiG (*) e Serra 2010.


Os pobres vão às lan-house: isso é uma vergonha ! É por isso que jogam sofá no rio !
Saiu no JB, primeira página:
“Uso da internet aumenta 75%,” entre 2005 e 2008
Lan-houses já são o segundo local de onde se acessa a internet, depois da casa.
As lan-houses são mais usadas no Norte e no Nordeste.
O crescimento do acesso à internet das pessoas com até um salário mínimo de renda foi, nesses três anos, de 123%.
Até dois salários mínimos, de 70%.
Hoje há no Brasil 56 milhões de pessoas com acesso à internet.
Passou de 32 milhões três anos atrás – um aumento de 75% por cento.
Bobagem, coisa irrelevante.
Os dados são da PNAD, do IBGE.
( Por que o IBGE não calcula também a audiência na tevê ? )
É coisa de fato irrelevante, se se levar a sério a primeira página da Folha (**):
Trilhões de pessoas no mundo não tem acesso à internet.
Ou do Globo, em que a repórter Fabiana Ribeiro - essa menina vai longe nas Organizações (?) Globo – destaca os defeitos da internet: maioria não tem acesso; o nível de acesso no Brasil é muito abaixo de milhares de outros países.
O Globo e a Folha (**) só faltam dizer que a internet faz mal à saúde.
Agora, imagine se a privatização no Brasil não tivesse sido feita pelo Fernando Henrique, que deixou de herança uma banda larga estreita, cara e ineficiente ?
Imagine se a banda larga (80% dos acessos são por banda larga) fosse rápida e barata ?
Há muito tempo o PiG (*) e o Zé Alagão já se tinham afogado na Zona Leste – clique aqui para ler sobre o a indignação do Chico Pinheiro, aqui para ver que a culpa é dos pobres e aqui para ler sobre o afogamento dos dois meninos.
A propósito, só para irritar o Daniel Dantas, o Gilmar Dantas (***), o Ali Camel (****), o Zé Alagão e assemelhados, o Conversa Afiada chama a atenção do amigo navegante para sua exuberante audiência (mesmo nessa banda lerda do Farol )
Bye-bye Serra, PiG(*) e assemelhados e 2010
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: se o sábado estiver chuvoso, divirta-se com o vídeo com que o João Santana pregou o FHC no pescoço do Serra. O Globo gastou dezoito páginas para dizer que o virtuoso é o Fernando Henrique e, não, o Lula. Por que, então, o Zé Alagão não chama o Fernando Henrique para um comício no Complexo do Alemão ? Por que o Serra não defendeu o Fernando Henrique na campanha de 2002 ?

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
(**)Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(***) Veja como um notável jornalista do Globo (do Globo !) se refere a Ele.
(****)Ali Camel é aquele que se utiliza da Globo para povoar mentes desérticas e disseminar idéias conservadoras e golpistas (sem muito sucesso).
Do site do PHA:

Nenhum comentário: