quinta-feira, 13 de maio de 2010

Itaú diz que PIB vai crescer 7,5%. Que horror. Bye-bye Serra 2010


O que dirá o Zé Inacabado ?


Extraído do Blog da urubologa Miriam Leitão:
Previsão
Itaú Unibanco revê para 7,5% crescimento do PIB
O Itaú Unibanco acabou de divulgar relatório para seus clientes informando que está revisando para cima sua previsão de crescimento para o PIB brasileiro. A alta projetada para este ano é de 7,5%. Depois de o país ter passado por uma pequena recessão em 2009, o banco diz que o Brasil cresce puxado por medidas fiscais, monetárias e creditícias que estimulam a demanda doméstica.
De acordo com o relatório assinado pelo economista-chefe, Ilan Goldfajn, mesmo se houver desaceleração, a economia brasileira vai expandir mais de 6,5% em 2010. A previsão para o crescimento do PIB mundial neste ano também subiu de 4,2% para 4,5% e de 3,9% para 4% em 2011.
As projeções para a inflação também foram alteradas. O IPCA deverá fechar o ano em 5,5%, maior que a previsão feita anteriormente (5,3%) e um ponto percentual acima da meta prevista pelo governo. Em 2010, as pressões virão da demanda doméstica e do aumento dos preços das commodities. Em 2011, segundo o banco, a inflação será puxada por reajustes nos preços regulados e nos de serviços, parte como reflexo do aumento no IGP-M previsto para este ano.
Por conta desse cenário, o banco prevê que a taxa de juros encerre o ano em 11,75%, mas suba para 13% já no início de 2011.

Nenhum comentário: