Marco Aurélio Garcia (assessor-chefe de assuntos internacionais da Presidência da República), criticou José Serra (PSDB/SP), por ter acusado de "cúmplice do tráfico de drogas" o governo boliviano de Evo Morales:
"Serra está tentando ser o ´Exterminador do Futuro´ da política externa. Ele já destruiu o Mercosul e agora quer destruir nossas relações com a Bolívia. Ahmadinejad (presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad) já é um ´Hitler´ e eu acho que talvez ele (Serra) esteja pensando que, em uma (eventual) política de cortes de despesas, venha a fechar 20 a 30 embaixadas de países, os quais ele está insultado neste momento...
... Vi [as declarações de Serra] e fiquei preocupado porque qualquer funcionário, sobretudo quem aspira a ser o primeiro funcionário do governo, tem que ter muita serenidade na análise da situação internacional porque isso envolve nosso relacionamento com países vizinhos com os quais temos sólidas relações".
A declaração desastrosa do demo-tucano, coincide com a visita do presidente Evo Morales ao Brasil para participar do III Forum da Aliança das Civilizações.
Garcia comentou atendendo a imprensa, após participar da abertura do III Fórum Brasil - União Europeia, no Rio de Janeiro (RJ). (Com informações do Valor Econômico).
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/05/serra-o-exterminador-do-futuro-da.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário