Não toquei no assunto antes porque só pude ler a Folha mais tarde- a gente tem de dar algum tempo para a família, não é? – e esperei que o Ministro Antonio Palloci se manifestasse sobre as acusações do jornal de que teria adquirido imóveis incompatíveis com seus rendimentos.
Palocci mandou divulgar nota dizendo que o patrimônio que a empresa de consultoria da qual é dono – e que aparece como compradora do imóvel - 0bteve é “compatível com as receitas realizadas nos anos de exercício”, e que emitiu nota e recolheu tributos sobre os pagamentos das empresas para as quais prestou serviços no período.
A história não é nem um pouco confortável para o Ministro. Há três lados nela.
O primeiro é que ele, como qualquer pessoa, tem o direito de provar a regularidade de seu patrimônio. Ter ganho dinheiro com a sua atividade empresarial algo que deve ter documentação a prová-lo e acho difícil isso não exista.
Outra é uma situação bastante delicada do ponto de vista ético, é não ter dado ciência pública, como fizeram outros ex-ministros , de que estava prestando este tipo de consultoria.
O terceiro é que mais me intriga, porém, é o ataque ao Ministro que mais bem é visto nos círculos da mídia e do grande empresariado. O que terá acontecido nos bastidores para ter vindo a público agora esta história?
Tem batata nessa chaleira, como se diz lá no Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário