Carlos Augusto Montenegro virou um dos coordenadores de Campanha de José Serra à presidência da República. De forma informal, extra-oficial, mas os fatos comprovam.
Na quarta-feira à noite, Montenegro reuniu-se com a cúpula do PMDB, para pregar a candidatura própria peemedebista à Presidência da República.
Uma clara articulação política a favor de José Serra (PSDB/SP), pois hoje a tendência do PMDB é apoiar Dilma oficialmente, ou rachar, com a maioria apoiando Dilma. Praticamente não há chances de apoiarem Serra.
Assim, interessa a Serra uma candidatura própria do PMDB que tire de Dilma os votos que as oligarquias do PMDB controlam em seu eleitorado, e também os minutos na TV da propaganda eleitoral gratuíta.
Esse gesto mostra que Serra já está com medo de perder eleições no primeiro turno. Tivesse confiante, não afiria para embaralhar as eleições com mais candidatos.
Montenegro sugeriu que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), concorresse para perder, argumentando:
"... O Lula disputou três até vencer, o Serra já concorreu uma vez, o Ciro, duas ...
... O PMDB é o grande partido do país e deve ter um projeto nacional ...
... O DEM quase não tem representatividade no país ...
... O PSDB é muito paulista ...
... O PT vai ter resultados pouco expressivos nos estados..."
Segundo o colunista Ilimar Franco, ele não conseguiu empolgar as raposas peemedebistas.
Na semana passada, o dono do Ibope deu entrevista à revista Veja "proclamando" Serra como presidente eleito por antecipação, com argumentos tão fracos que só servem para conferir má reputação ao Ibope.
Assim fica difícil alguém acreditar nas pesquisas do Ibope que vem por aí.
Do blog amigos do Presidente Lula: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário