SÃO PAULO - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aceitou o pedido para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB). O presidente da Casa, deputado Ivar Pavan (PT), concedeu o requerimento assinado por 39 parlamentares pedindo a instalação da comissão para investigar supostos atos de corrupção no governo gaúcho. A CPI funcionará por 120 dias.
Deferido o requerimento, que será publicado no Diário da Assembleia Legislativa na segunda-feira, haverá prazo de cinco dias consecutivos para que as bancadas passem a indicar os nomes que vão compor a CPI. A comissão será composta por dois parlamentares do PT, do PMDB, do PP e do PSDB e terá um representante do PDT, do PTB, do DEM e do PPS. Após a indicação dos nomes dos deputados, haverá prazo de três dias para que a CPI seja instalada.
Leia a íntegra do texto no Estadão Online.
Leia também:
Por que o PUM (*) do PiG (**) ignora Yeda?
Rio Grande do Sul: Serra 26 X 25 Dilma. Bye-bye Serra 2010
Como os tucanos compram casa (segundo Yeda)
PiG (*) e demo-tucanos deviam desistir do Sarney. Toda a força do golpe contra a Petrobrás
MP denuncia Yeda por corrupção e pede o afastamento dela do governo
Yeda: a verdadeira face dos tucanos para 2010
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Do Site do PHA:http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16135
Nenhum comentário:
Postar um comentário