Não faz muito tempo, eu contei para vocês aqui no blog, (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/09/imprensa-abandona-o-dem-que-reclamasem.html) uma conversa do senador ACM Júnior (DEM) quando explicou que a oposição contava com a "colaboração da imprensa", para fazer novas denúncias da Petrobras e que sem isso "fica difícil surgir mais informações contra a estatal". "Botamos fé na imprensa", comentou ele.
Tudo indica que a convocação do senador deu resultado.Para dar folego a CPI da Petrobrax do PSDB, a imprensa resolver assessorar o senador Álvaro Dias (PSDB)
Pelo menos é isso que denuncia, Aura Gomes, leitora do blog. Leia:
“Em visita ao Senado para assuntos profissionais, aproveitei para assistir à sessão de ontem da CPI da Petrobras.
Foi impressionante a forma ostensiva com que os representantes do PIG assessoravam os parlamentares da oposição, especialmente Alvaro Dias, o mais agressivo.
O jornalista Leandro Colon, do Estadão, pesquisava no seu notebook, redigia perguntas, passava bilhetinhos e coxixava no ouvido de Álvaro Dias o tempo todo. Parecia mais um assessor parlamentar do que um repórter.
Para quem estava lá, ficou claro o conluio entre o PIG e a oposição para usar uma CPI praticamente perdida para fabricar ataques midiáticos à Petrobras.
Deve ser uma reação desesperada da mídia oligárquica à choradeira da oposição, na semana passada, dizendo que contava com a imprensa para gerar denúncias na CPI”.Aura Gomes
Para quem não sabe, Nesta terça-feira (22/9) foi realizada a sessão da CPI da Petrobras que tratou do tema patrocínios. Os senadores ouviram o gerente Executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, a gerente de patrocínios da Comunicação, Eliane Sarmento Costa e o gerente de Responsabilidade Social da Comunicação, Luis Fernando Nery. Você quer saber qual foi a matéria assinada por Lenadro Colon hoje no jornal? Está aqui, leia.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tcu-coloca-r-26-mi-em-convenios-da-petrobras-sob-suspeita,439386,0.htm
Do blog Amigos do Presidente Lula:
Nenhum comentário:
Postar um comentário