quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretário da OEA não lê o PiG (*) e diz que Lula está certo em Honduras


OEA: toda "com letras maiúsculas" comunidade internacional apóia o Brasil


O Conversa Afiada reproduz trecho da entrevista do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, à BBC Brasil.

Brasil tem respaldo internacional sobre Honduras, diz chefe da OEA

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, disse nesta quarta-feira à BBC que o governo brasileiro conta com o respaldo de toda a comunidade internacional na sua atuação na crise política de Honduras.

“O governo do Brasil está atuando bem e atuou com o respaldo de toda – toda com letras maiúsculas – a comunidade internacional”, disse Insulza, de Nova York, em entrevista por telefone ao serviço em espanhol da BBC, a BBC Mundo.

A crise política em Honduras voltou a se agravar nesta semana com a chegada à Tegucigalpa do presidente deposto em junho, Manuel Zelaya.

Insulza condenou a agressão à embaixada brasileira em Tegucigalpa, que abriga Zelaya. O fornecimento de água e luz à representação diplomática chegou a ser cortado na terça-feira.

O secretário-geral pediu diálogo entre as partes em Honduras e afirmou que pode viajar a Tegucigalpa nos próximos dias. Ele também disse que a OEA não concorre com o presidente da Costa Rica, Oscar Arias, na mediação para pôr fim à crise política.

Leia a íntegra da entrevista no site da BBC.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/09/090923_honduras_insulza_dg.shtml
(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Do site do PHA:

Nenhum comentário: