Desconto só vale se estiver na nota fiscal, que vem com o automóvel. Fim do incentivo também não justifica correria para compra.
O fim da isenção ou redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), dada como certa por Guido Mantega (Ministro da Fazenda) tem levado muitos consumidores a apressar a compra de um carro zero quilômetro. Esteja atento, no entanto, a alguns pontos para evitar que sua alegria se transforme em uma dor de cabeça:
Desconto só com a nota fiscal - muitas concessionárias não tem o automóvel para pronta entrega. Como o desconto só é garantido quando chega a nota fiscal do veículo (junto com o carro), pode ser quando isto acontecer o prazo do desconto já tenha vencido. Por isso, não se engane: não ter a pronta entrega do carro pode significar não se beneficiar do desconto.
Sem desespero - vale mais a pena comprar o carro à vista depois que o desconto do IPI terminar do que financiá-lo às pressas agora. Por isso, mantenha a cautela: pesquise sempre os preços e escolha aquele financiamento com o Custo Efetivo total (CET) mais baixo.
Do site da Proteste:
Nenhum comentário:
Postar um comentário