Cláudio Puty escreve hoje em O Liberal (1º caderno, pág 12) o artigo Por que defendemos Belo Monte.
O artigo começa assim:
O artigo começa assim:
Não há perspectiva de desenvolvimento sustentável no Pará sem energia elétrica, farta e barata, para verticalizar a produção minerária, gerar emprego e renda, aumentar a arrecadação de impostos e royalties e resgatar a dívida social com os que mais necessitam da atenção do Poder Público neste Estado.
Essas são as razões pelas quais o Governo Popular defende a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, na Volta Grande do Xingu.
Ela é apenas um exemplo do que a governadora Ana Júlia classificou apropriadamente como “salto para o futuro” em sua mensagem à Assembléia Legislativa no início deste ano.
A parceria entre os governos Lula e Ana Júlia constitui, portanto, um marco na inversão de prioridades e investimentos no Estado. O início de uma estratégia de desenvolvimento industrial que se configura, por exemplo, na implantação de uma siderúrgica em Marabá, no interior do Pará, para gerar emprego, renda e oportunidades de desenvolvimento para uma região tradicionalmente relegada ao esquecimento.
Leia todo o artigo clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário