O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu mais uma vez que que o Google tire do ar um blog que promove propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República pelo PT. O pedido foi feito por meio de uma ação cautelar apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e pede a retirada do blog amigosdopresientelula.blogspot.com.
O MPE também quer que o Google informe quem são os responsáveis pelo conteúdo do site, para que seja possível multá-los. A ação cautelar será analisada pela ministra Nancy Andrighi.
No documento, a instituição afirma que o blog enaltece a candidatura de Dilma Rousseff ao citar, por exemplo, relatório do banco suíço USB, no qual se menciona que é significativa a probabilidade de Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, “em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada coma a candidata da continuidade”.
Além disso, segundo o MPE, o blog faria propaganda negativa contra o candidato tucano José Serra, ao atribuir ao tucano o “governo da PPP. Privatização, presídio, pedágio e paulada em professores e no movimento social”. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho, de acordo com a legislação eleitoral.* Com informações da Agência TSE
O leitor precisa saber
O blog citado pela ministra Nancy Andrighi, "Amigos do Presidente Lula" http://www.amigosdopresidentelula.blogspot.com/ Está desativado há pelo menos 4 anos, depois que nós tivemos um problema com senha.
Ou seja, José Serra não prestou atenção a esse detalhe quando exigiu a retirada do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário