José Serra (PSDB/SP) é engraçado, ele diz que Dilma deveria pedir desculpas pelo suposto "dossiê".
Ora, o que Dilma tem a ver com o que José Serra fez em seu passado?
Serra tem muita coisa inexplicada ao povo brasileiro, que causa perplexidade e calafrios. Teve sócios que estão condenados a anos de prisão. Tem muita gente que esteve em seu entorno respondendo a graves processos de corrupção, inclusive com grau de parentesco.
Teve muitos processos abafados, engavetados, outros arquivados porque a justiça é lenta e prescreveu. Ele e seu partido não permitiram abertura de CPIs na Assembléia Legislativa que lhe investigasse.
Serra sempre contou com a blindagem da imprensa para que os escândalos de corrupção que aconteceram em seu entorno, fossem varridos para baixo do tapete.
Se a imprensa demo-tucana é corrupta a ponto de abafar escândalos de corrupção de seus protegidos, a internet acaba fazendo o papel que a imprensa deveria fazer: informar a verdade.
O jornalista Amaury Ribeiro Júnior divulgou o início de um livro, onde fala de uma empresa de leilão eletrônico, que foi fundado pela filha de José Serra, depois passou para as mãos do genro, depois para outros. Mas para a empresa crescer no início, dependeu do governo tucano de São Paulo virar um grande cliente, em detrimento de outros leiloeiros oficiais credenciados.
Os leiloeiros, que se sentiram prejudicados por serem alijados de licitações, denunciaram. E não tem nada de "petistas".
Em 2005, Deputados do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, pediram a abertura de uma CPI para investigar a prática de tráfico de influência na contratação de leiloeiros.
CPI ficou engavetada até ser arquivada em definitivo em 2007, jogando mais sujeira para baixo do tapete.
O caso nunca foi investigado pela Assembléia. Mas uma representação foi apresentada ao Ministério Público. Não há mais notícias da tramitação.
O livro de Amaury deve trazer um pouco de luz e informação sobre esse e outros obscuros episódios.
Serra e o PSDB pagam o preço de não terem prestado contas à sociedade. De não terem tornado transparentes as informações acerca dos governos que ocupou. De não ter esclarecido denúncias. De ter preferido optar por abafar escândalos de corrupção para evitar desgastes políticos do que enfrentá-los e erradicar o mal.
Mais dia, menos dia, com o correr do tempo, a verdade abafada sempre aparece. Para retardar, Serra chama essas verdades inconvenientes de "dossiê".
Nenhum comentário:
Postar um comentário