A Procuradoria do Distrito Federal e os advogados que representam o governador José Roberto Arruda ingressarão na Justiça com uma ação criminal e civil contra o blogueiro Ricardo Noblat, segundo informou hoje a assessoria de imprensa do governador.
O blogueiro publicou nota no "Blog do Noblat", hospedado no site "O Globo Online", afirmando que um esquema disposto a manter Arruda no governo oferece R$ 4 milhões aos deputados distritais que votem contra o impeachment dele. O governador é acusado de ser o mentor e beneficiário de um esquema de arrecadação de propina de empresas contratadas pelo governo, conhecido como "Mensalão do DEM".
Faltou panetone no natal?
Em 2001, José Roberto Arruda era tucano, e líder do governo FHC no Senado. Para se livrar da acusação da quebra de sigilio do painel, Noblat, amigo mais que íntimo, deu ao então senador Arruda uma declaração, um álibi, de que, os dois teriam jantado juntos... e portanto, Arruda não estava na "cena do crime", no episódio da encomenda da violação do painel do Senado.
Algum tempo depois, Arruda confessou o crime e Noblat, ficou com cara de bobão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário