Na sexta-feira passada, o cabo Jefferson, da PM, atirou 3 vezes contra a jovem Renata Ferreira. Uma das balas entrou nas costas de Renata. Ela está hospitalizada e ao que tudo indica, paraplégica.
Em primeiro de tudo, minha inteira solidariedade à Renata e sua família por esse ato cometido contra ela por um agente público que está no serviço público há 19 anos. É determinação do meu governo que se apure tudo e ele seja responsabilizado por seus atos. Inclusive, já foi solicitada à justiça a prisão preventiva do cabo Jeferson Souza.
Não admito violência contra qualquer ser humano e muito menos a violência praticada contra as mulheres que já enfrentam no seu cotidiano muitas adversidades, com enorme capacidade de superação e de drible nas adversidades.
Desde que assumi o governo, tenho investido na capacitação dos policiais para evitar que fatos lamentáveis como esse ocorram neste Estado.
Em relação ao caso, todas as providências já foram tomadas, inclusive em relação ao apoio à família da moça. Agora, está nas mãos da justiça.
Repito que não tolerarei violência praticada por agente público. Se praticar violência, tenha a certeza que será responsabilizado por seus atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário