sábado, 30 de janeiro de 2010

Governo José Serra pagou R$ 1 bilhão para privatizar a água e resultou no ALAGÃO.



A SABESP do governo José Serra PRIVATIZOU as águas do sistema Produtor Alto Tietê (SPAT).
Em vez de manejar e tratar a água para abastecer a população, a SABESP entregou para empreiteiras essas atividades, e passou atuar mais como uma empresa financeira, ou mera distribuidora: compra a água da empreiteira que a maneja e trata, e vende para o consumidor, terceirizando sua atividade fim.
Já neste primeiro ano de privatização do SPAT, aconteceu das empreiteiras reterem água nas represas, sem baixar ao nível adequado dos reservatórios, antes da época das chuvas.Com a chegada das chuvas, as represas já estavam cheias e atingiram o limite máximo. Algumas transbordaram, e todas precisaram abrir as comportas fora de hora, em plena cheia dos rios, fazendo o nível dos rios subirem mais ainda, produzindo alagamentos a mais e por mais tempo do que a chuva provocaria.
O resultado da privatização demo-tucana no setor elétrico foi o APAGÃO de 2001 no governo FHC / Serra.O resultado da privatização demo-tucana das águas em São Paulo está sendo o ALAGÃO de 2010 no governo paulista de José Serra.


Leia tudo no NaMaria News.

Nenhum comentário: