terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vídeo: imagens que o jn não mostra: o sofrimento de moradores de SP.


Uma agressão à moradia e à dignidade humana

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Rodrigo:Escrevo para pedir o apoio de vocês à luta das comunidades do extremo sul de São Paulo.
Há tempos temos sofrido diversas agressões do estado, mas atualmente a agressão à moradia e a dignidade humana tem se feitos mais que presentes.
Após a instituição dos programas Mananciais, Defesa das Águas e Urbanização de Favelas, o que tem sido visto é a criminalização, a repressão e a expulsão das pessoas de comuidades pobres, sobretudo aquelas que moram próximas as represas.
As comunidades têm resistido, mas não sem sofrer ameaças, agressões, violências, entre outras coisas…
Agora usa-se o das enchentes e a desassistência como forma de desestabilizar as comunidades, tal como na zona leste. E como sempre a grande mídia faz pouco caso, ou só chega quando é pra criminalizar mais ainda os moradores ou justificar as ações repressivas do Estado.
E é por conta disso que pedimos apoio!

Queremos saber se há possibilidade de o Conversa Afiada realizar matéria ou reportagem sobre a situação das comunidades no extremo sul de São Paulo, mais específicamente os distritos de Grajaú e Cidade Dutra, denunciando esta situação e dando a ela a repercussão e conhecimento de que carecemos.

Fico no aguardo, desde já agradeço!
se precisarem de outros esclarecimentos estou à disposição, por e-mail ou telefone.
Rodrigo Andrade

Nenhum comentário: