sábado, 9 de janeiro de 2010

Na Fábrica Esperança, uma nova chance


Na Fábrica Esperança, a entrega de um infocentro: internet de graça e capacitação para quem precisa de nova chance no recomeço de vida. (fotos blog Daniel Farias)
Dia 12, próxima terça, Belém faz 394 anos. E estou desde o dia 5 numa ótima maratona pela inclusão social, entregando 26 infocentros para Belém e mais 6 áreas livres com internet de graça. A maratona dos infocentros começou dia 6, pela Fábrica Esperança.
O trabalho desenvolvido na Fábrica Esperança tem a ver com a reconstrução da auto-estima, a reinserção no mercado de trabalho e em tecer a confiança, a fé na vida e na sociedade.
Regina Barata, deputada do PT, lendo uma mensagem do colaborador Elvis de Oliveira Correa, resumiu o sentimento de quem tem contato com a Fábrica Esperança:"Esta fábrica foi uma obra de Deus que veio ao meu encontro para me dar muita esperança e forças para seguir sempre em frente e não olhar para trás".
Então, fiz questão de começar pela Fábrica Esperança a entrega de um infocentro com 16 pontos de computador com acesso à internet, de graça. Em todo o Pará, já são mais de 70 infocentros que atenderam mais de seis mil pessoas.
O infocentro da Fábrica Esperança tem um valor especial: o de dar oportunidade àqueles que erraram, sim, mas têm o direito de recomeçar.Então, nem preciso comentar o quanto fiquei feliz em entregar este infocentro, símbolo de mais um ramo da esperança para egressos do sistema penal.

Nenhum comentário: