terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Itagiba no Instituto FHC:o homem certo no lugar certo.

O Conversa Afiada recebeu o convite que se segue:

DEBATE

Usos e abusos dos grampos telefônicos Dia 4 de dezembro de 2008, das 15h15 às 17h00Auditório do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) Rua Formosa, 367, 6º andar, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3359-5000.

PROGRAMAÇÃO•

•15h00: Café de boas-vindas
•15h15: Abertura
•15h30: Exposição de Marcelo Itagiba, Deputado Federal(PMDB-RJ) e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dasEscutas Telefônicas Clandestinas.
•16h10: Comentários de Tércio Sampaio Ferraz, ProfessorTitular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
•16h30:Debate
•17h00: Encerramento
O Conversa Afiada aceita o convite e pretende, no periodo entre as 16H30 e 17H, nos debates, formular as seguintes perguntas ao ilustre palestrante Marcelo Itagiba:

. Por que o senhor disse que havia 400 mi telefones grampeados no Brasil e o CNJ disse que eram 30 mil – todos com autorização judicial ? Como explicar essa discrepância ?
. O senhor já descobriu onde está o áudio do grampo da Veja, aquele do Ministro Gilmar Mendes com o Senador Demóstenes Torres ?
. O senhor já viu grampo telefônico sem audio ?
. Qual foi a contribuição de diretores do banco Opportunity à sua vitoriosa campanha para deputado federal pelo Rio de Janeiro ?
. Qual seu papel na operação para mandar para a Ilha do Diabo o delegado Deuler Rocha, que investigava Daniel Dantas, quando o senhor mandava na Policia Federal do Rio ?
. O que o senhor fazia quando era do Serviço de Inteligência do Ministério da Saude, na gestão José Serra ?
. Naquela nobre função, o senhor preparou algum dossiê contra adversários políticos de José Serra, inclusive adversários dentro do PSDB, como Paulo Renato de Souza e Tasso Jereissati ?
. Qual o seu papel na Operação Lunus, quando a Policia Federal desmontou a candidatura de Roseana Sarney à Presidência de República, em 2002 ?
. Foi o senhor que mandou aquele fax ao Palácio do Alvorada, concluída Operação Lunus, que dizia “missão cumprida” ?
. A CPI dos Grampos começou com uma denúncia da Veja que era uma fraude. O senhor vai apurar a fraude da VEJA, que obrigou o contribuinte a gastar tanto dinheiro com essa CPI ?
. É verdade que, numa conversa informal, o Presidente do Supremo Gilmar Mendes disse ao senhor que havia um conluio entre procuradores, delegados federais, jornalistas e juízes de varas de combate ao crime do colarinho branco ? A que tipo de conluio se referiu o ilustre Presidente do Supremo ?
. Por que o Daniel Dantas se sentiu à vontade para falar à sua CPI e não disse uma única palavra ao ínclito Delegado Protogenes Queiroz ?
. Por que o senhor não intima, de novo, o Presidente do Supremo a depor na sua CPI ? Não foi uma descortesia ele dar uma banana ao senhor ?. Em suma, Marcelo Itagiba no Instituto Fernando Henrique Cardoso é, como dizem os ingleses, the right man in the right place …

Do site do PHA:http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=1694

Nenhum comentário: