sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palhaço roubou a cena na convenção do PV.


Um palhaço entrou no palco na convenção nacional do Partido Verde, e fez uma performance com críticas a políticos que constrangeram a candidata Marina Silva e a cúpula partidária.
Os organizadores pensaram que fazia parte do programa e o palhaço fez seu show por cerca de três minutos, com citações politicamente incorretas: “Disse na Caravela do Cabral, primeira vista. O índio foi para o pau e criaram o carnaval... Eu mato, eu mato, quem roubou minha cueca pra levar dinheiro a jato ...
"Vice de Marina aplaudiu "piada" ruralista contra o MSTEm outro momento fez uma "piada" ruralista, contra o MST: "O Dunga pisou na bola. Eu não. Também tenho minha escalação. Na zaga coloco o protesto do MST, que além de bloquear a passagem quebra tudo que vê...".
Marina Silva ficou séria, parecendo incomodada. Seu vice, o empresário Guilherme Leal, riu e chegou a aplaudir no momento de crítica ao MST.
Quando o palhaço fez críticas ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), bem em frente ao deputado Sarney Filho (PV-MA), a organização do evento percebeu que o palhaço não estava na programação, aumentou o som e, em seguida dois seguranças o retiraram do palco, sob protestos do público, que entendeu ser censura.
Segundo o "Último Segundo", nos bastidores, o palhaço Rodrigo Lopes respondeu ao interrogatório dos seguranças, interessados em saber se ele tinha ligações políticas. Ele contou ser artista performático há nove anos, e formado em propaganda e marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Afirmou que se credenciou na entrada, entrou e até filou o almoço servido.
Após as explicações, os seguranças o retiraram do prédio. Irritado, Rodrigo disse que Marina acabara de perder um voto.

Nenhum comentário: