sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Aproveite as liquidações com cuidado.

Evite comprar por impulso e respeite seu orçamento. Pesquise se a compra é realmente necessária e exija o cumprimento das condições anunciadas.

Com o fim do período de euforia do comércio, o consumidor que não gastou tudo no final do ano tem a oportunidade de encontrar boas ofertas no mercado. As liquidações neste período atraem por preços vantajosos. Mais do que isso, todos devem estar atentos para adquirir apenas itens necessários e que correspondam à oferta anunciada.Para tirar proveito das liquidações, a PRO TESTE listou alguns cuidados necessários:

Não tenha pressa. Avalie com cuidado os produtos. No caso de roupas, prefira modelos mais clássicos e cores neutras.

Não compre por impulso, só porque é barato. A mercadoria pode não ter utilidade para você. Compras por impulso são vilãs que podem comprometer o orçamento familiar.

Faça pesquisa de preço para verificar se não se trata de "falsa liquidação". Isso é mais freqüente do que se pode imaginar.

Veja se compensam as promoções do tipo "pegue dois, leve três", ou que dêem brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, etc.

Tenha cuidado redobrado com o estado das mercadorias, principalmente aquelas em exposição. Lembre-se que não poderá trocar, por isso, confira se não há defeitos que comprometam a utilização.

Pesquise os preços em vários estabelecimentos e defina, ainda em casa, o que deve ser comprado. Um bom aliado nesta hora são os anúncios de jornais, revistas e folhetos, que deverão ser guardados para exigir o cumprimento da oferta.

Produtos com pequenos defeitos — roupas com manchas ou descosturadas, eletrodomésticos com partes amassadas ou móveis de mostruário -, devem ter estas características descritas na nota fiscal.

O prazo para reclamar algum defeito é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Do site da:http://www.proteste.org.br/map/src/474221.htm

Nenhum comentário: