sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A diferença entre a Governadora do Pará e o de São Paulo: como tratar Dantas.

. José Pedágio, governador de (e tudo para) São Paulo mantém relações cordialíssimas com Daniel Dantas.
. A filha de Serra e a irmã de Dantas são (ou foram) sócias num negócio da China: a irmã de Dantas entrou com milhões de dólares e a filha de Serra com o expertise em concorrências públicas…
. Veja os documentos do Estado da Florida sobre a empresa Decidir.Com Inc
. É um negócio de pai para filha…
. A governadora do Pará joga noutro time.
. Ana Júlia Carepa entrou na Justiça para tomar as terras que Dantas “comprou” de grileiros no Pará e, portanto, pertencem ao Governo do Pará.
. Terras onde, na parte de cima, Dantas cria gado.
. E, na parte de baixo, provavelmente com a ajuda de Eike Batista (que tem uma vocação impressionante para saber o que está debaixo da terra do Brasil*) provavelmente explora minérios …
. “O Juiz Líbio Araujo de Moura, da titular da Vara de Redenção, no Pará, bloqueou os títulos das fazendas Castanhal Espírito Santo e Castanhal Carajás, que integram o conjunto de propriedades adquiridas naquela região pela Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, do banqueiro Daniel Dantas… As duas fazendas totalizam 10 mil hectares e teriam sido adquiridas por cerca de R$ 85 milhões.” (Estadão, pág. A11)
(*) É realmente impressionante a capacidade que Eike Batista tem de, sem instrumentos especiais de prospecção, perceber onde há potencial mineral em terras brasileiras. É impressionante. Um dom, na verdade. Tão impressionante que ele se associou a Daniel Dantas em atividades minerais, como percebeu a Operação Satiagraha. Dantas entrou com a grana e Eike com a intuição. Só a genética explica isso: deve ser um talento herdado de pai para filho…
Paulo Henrique Amorim
Leia a entrevista que fiz com a Governadora do Pará sobre, então, a intenção de tomar de volta as terras do bandido condenado, como diz o ínclito delegado Protogenes Queiroz

Nenhum comentário: