terça-feira, 17 de novembro de 2009

Advogado de Dantas que tentou subornar Juíza é apanhado com a mão na botija.


Dantas tem uma incrível capacidade de ganhar na Justiça (brasileira)
Saiu no Globo deste domingo, dia 15 de novembro:
“Cartório rompe contrato com lobista e sofre devassa do TJ – Eduardo Raschkovsky cobrava cerca de R$ 280 mil por mês. O 15º. Oficio de Notas da Capital no Centro e na Barrada Tijuca sofre correição judiciária desde terça feira passada, dois dias depois da publicação de reportagem do Globo sobre as relações suspeitas entre o lobista Eduardo Raschkovsky e o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Roberto Wider.”
Um inexplicável lapso de memória do Globo suprime informação crucial.Esse assim chamado lobista é na verdade advogado e operava para Daniel Dantas na Justiça do Rio.
A repórter Georgia Pinheiro gravou uma entrevista (*) com a Juíza Márcia Cunha, da Justiça do Rio, sobre a pressão e a tentativa de suborno que sofreu do passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.
O operador foi Raschkovsky.O Conversa Afiada já publicou, diversas vezes, uma agenda do homem de Dantas em Brasília – e com ele preso e indiciado, Humberto Braz.
É uma agenda florida.
A República (ou parte dela) está lá.
E Raschkovsky aparece 16 vezes.
O Globo sabe disso tudo.
Principalmente que Raschkovsky pressionou e tentou subornar a Juiz Márcia Cunha, porque publicou matéria de Chico Otávio e Maria Fernando Delmas sobre o assunto.
Quer dizer, esse lapso de memória deste domingo domingo pode ter significados múltiplos.
Veja a reportagem do Globo que revela alguns dos artifícios do “brilhante” Daniel Dantas: tentar subornar juizes é um deles:
Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário: