domingo, 18 de outubro de 2009

Sem rumo,PSDB tenta se manter na mídia.

Sérgio Guerra disse que vai ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e a ministra Dilma Rousseff. Contra Aécio não. Ee diz que não viu nada demais

O líder da minoria com complexo de maioria, , deputado José Aníbal (PSDB-SP)disse à imprensa que vai pedir à Casa Civil, na próxima semana, informações sobre o custo da viagem do Presidente Lula ao Nordeste para vistoriar obras de transposição do Rio São Francisco. O pedido será encaminhado através de um requerimento.

O Aníbal disse que o partido pretende usar as informações obtidas para ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e a ministra Dilma Rousseff, que acompanha o Presidente na viagem.O documento está sendo elaborado pela liderança do partido na Câmara dos Deputados.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), classificou como "escandalosa" e "espalhafatosa" a viagem Presidente, que é acompanhado pela ministra Dilma e pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). perguntado por jornalistas se Guerra também iria representar na justiça eleitoral, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, por ter subido no palanque ao lado de Lula ,Dilma e Ciro, Guerra respondeu que não, e que não viu nada demais nisso. Disse ainda que o governador estava apenas sendo "gentil", aceitando o convite do Presidente.Na avaliação do tucano, as obras poderiam ser vistoriadas de helicóptero em uma viagem de pouco mais de duas horas.

Viagens tucanas

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso Nacional, defende que o Presidente e a ministra Dilma cumprem, ao vistoriar as obras de transposição do São Francisco, "agenda de governo". "Se isto for campanha, o que o José Serra (governador de São Paulo pelo PSDB) e Aécio Neves (governador de Minas Gerais pelo PSDB) fazem? Viajam para fazer campanha ainda por cima em horário de expediente, fora dos Estados deles. O presidente e a ministra estão governando o País e têm obrigação de fiscalizar as obras", disse a senadora.

De acordo com a senadora, a oposição "não tem um projeto para o País" e mantém o foco político apenas em "atacar o presidente". "Como a oposição não tem proposta decente, adequada, não tem projeto do que fazer com o País, criticam o trabalho dos outros", disse.

A senadora Ideli, não disse, mas o governador José Serra tem viajado o Brasil em busca de votos. Eu gostaria de perguntar a imprensa, porque não foi divulgado que, o governador José Serra (PSDB), ficou hospedado no hotel de luxo (Bahamas) do empresário do ramo de prostituição, Oscar Maroni quando da sua visita em Araçatuba (SP)....

Oscar Maroni, empresário acusado de explorar a prostituição, dono de uma das boates mais famosas de São Paulo, já esteve preso, por, entre outros crimes, exploração a prostituição.Maroni também é acusado de gravar os clientes fazendo programa na casa noturna Bahamas e depois chantagea-los.

Dono da boate Bahamas, Maroni filiou-se ao PT do B partido que apóia José Serra, no ano passado e chegou a cogitar uma candidatura a prefeito. Sua principal bandeira é liberar os bingos na cidade.

Em agosto de 2007, o empresário foi preso acusado de favorecimento à prostituição. Ele já havia sido havia sido detido anteriormente por porte ilegal de arma.

Lula responde a oposição

"Pobre da oposição que não tem o que fazer. Eu acho que a ociosidade é uma das desgraças da humanidade. Bote um bando de homens juntos, sem ter o que fazer, é a desgraça".

"o papel da oposição é ver defeitos, mas ela não quer que as coisas deem certo. "Em vez de ficarem olhando o que eu estou fazendo, deveriam olhar o que eles estão fazendo. Seria mais fácil. Deveriam se lembrar do tempo em que eles governaram."

Lula comparou os adversários ao jogador que está no banco da reserva, se diz amigo do titular, mas fica torcendo para que receba um cartão vermelho ou se machuque para jogar.

Segundo ele, a transposição é uma das obras mais significativas de seu governo e que, quando ficar pronta "a piscina mais comprida do mundo", os astronautas vão poder ver os canais como se vê a Muralha da China.

Ciro

"Todos temos a cada dia que conhecer mais como eu já conheço Dilma para poder admirar o extraordinário valor dessa mulher de quem o Brasil ainda vai ouvir falar muito", disseCiro.

Dilma

"Queria falar para vocês desse grande brasileiro que foi, durante o primeiro governo do presidente Lula, um grande companheiro de todas as horas, sobretudo das horas difíceis. É uma pessoa em quem a gente pode confiar", afirmou Dilma.


Do blog Amigos do Presidente Lula:

Nenhum comentário: