domingo, 8 de agosto de 2010

Jornal Naciona troca ônibnus por avião para percorrer o Brasil durante o período eleitoral.



Para percorrer todas as 27 unidades federativas do país durante o período que antecede as eleições. Durante os 27 dias, o "JN no ar" vai mostrar o que a população pensa da região onde vive.
A bordo de um Falcon 2000, o jornalista Ernesto Paglia será o responsável pelas matérias do projeto. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, o avião estará preparado para enviar matérias de qualquer lugar do Brasil, podendo se conectar ao vivo com os estúdios do Jornal Nacional.

O destino do "JN no ar" será escolhido ao vivo na bancada do telejornal apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes, que irão sortear um município de cada estado. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes ou, dependendo do tamanho do estado, municípios menores.

O principal critério de participação do município no sorteio do “JN no Ar” é estar a cerca de uma hora e meia de carro de um aeroporto. Sendo assim, no momento que a cidade for anunciada, Paglia e sua equipe terão algumas horas para chegar ao destino.
No comunique-se

Nenhum comentário: