sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Petrobras desmente jornal O Globo.


O jornal O Globo só esqueceu de ouvir a Petrobras



O Conversa Afiada reproduz post do blog da Petrobras, que desmente a matéria do jornal O Globo: Fotos publicadas por O Globo mostram equipamentos desativados.
A respeito da matéria Fotos mostram o que a Petrobras esconde (leia versão on-line) da edição de quarta-feira (11/8) do jornal O Globo, a Petrobras esclarece que todas as fotos publicadas da plataforma P-33 referem-se a instalações que estão temporariamente desativadas, que não apresentam nenhum risco para as operações, e estão com os reparos devidamente programados.
No próximo mês de outubro a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral. Se tivesse sido informada sobre as fotos antes da publicação, a Companhia teria fornecido estes detalhes, levando ao leitor a informação correta.
As plataformas em alto mar estão submetidas a uma atmosfera extremamente corrosiva, típica de ambientes marinhos. Para atenuar os efeitos da corrosão, os equipamentos e tubulações são revestidos com tintas especiais, que são periodicamente renovadas, de acordo com o tipo da instalação.
Clique aqui para ler o post na íntegra.
Hoje a campanha contra a Petrobras continua. O jornal O Globo traz na capa a seguinte manchete: “Petrobras: plataforma que sofreu explosão vai parar”.

A Folha (*) também luta incondicionalmente para boicotar a Petrobras e a emissão de ações.
A manchete da primeira página de hoje da Folha (*) tem o objetivo de tampar os poços do Pré-Sal.
É uma tarefa razoavelmente difícil de realizar.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


Nenhum comentário: