sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Veja sabotou a capa da CartaCapital?



Quando vi a capa da revista CartaCapital desta semana, pensei que era a capa da Veja.

Uma foto em close de Paulo Maluf rindo, e a revista contando a versão da estória que os demotucanos gostam. O título diz "Vale Tudo: por 1 minuto e 43 segundos na tv, o PT troca Erundina por Maluf".

Ora está tudo errado e fora do lugar nesta capa. Primeiro, Maluf não é o centro da eleição paulistana, é um político coadjuvante nela, e não há razão nenhuma que justifique dar essa dimensão de matéria de capa, por uma coisa que não tem essa relevância toda.

Segundo, o PT não trocou Erundina. Pelo contrário, só fechou o apoio do PP de Maluf, depois de ter garantido o lugar de vice para ela. Logo, sequer passaria pela conversa com Maluf a questão de quem seria o vice. Foi Erundina quem renunciou a vice.

Terceiro, não existe um "vale tudo", porque o apoio do PP é pontual, é um dos partidos da coligação, e que já faz parte de base governista no plano federal há anos.

Quarto, o tempo de TV tem seu peso para qualquer candidatura que queira ser vencedora, e é um grande erro negligenciar esse fator.

Com tanto assunto importante acontecendo, como a tentativa dos partidos conservadores em derrubar o presidente Lugo no Paraguai, como a Rio+20, a CartaCapital me vem com essa capa.
 
 

Nenhum comentário: