terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os hospitais regionais eram uma casca vazia.


Após 12 anos de governo do PSDB, encontrei a saúde pública do Pará na UTI. Cinco hospitais regionais foram inaugurados, mas imagine uma casa sem móveis, sem gente, sem água, sem luz.

Não é uma casa, é uma casca.

Pois foi assim que foram inaugurados e entregues ao povo os 5 hospitais regionais de Altamira, Marabá, Santarém, Redenção e o Metropolitano.

Como é do feitio do meu governo encarar os problemas e não empurrá-los para debaixo do tapete, constatamos a situação e começamos a trabalhar para produzir a mudança que é cuidar da saúde e melhorar a vida das pessoas.

De forma coletiva, participativa e com responsabilidade, colocamos pra funcionar plenamente os 5 hospitais regionais: Altamira, Marabá, Santarém, Redenção e o Metropolitano.Descentralizando os serviços públicos de saúde.

E fizemos mais, porque não basta fazer hospitais. É preciso evitar que as pessoas adoeçam. Por isso aumentamos os investimentos no Programa Saúde da Família em todo o Estado, que tem hoje 838 equipes e atua em 137 municípios. Comparado a 2006, o aumento da cobertura é de mais de 90%.

E desde março do ano passado, todos os municípios passaram a receber repasses regulares, transferidos fundo a fundo, para a manutenção do atendimento básico de saúde. Antes, os recursos só eram liberados para quem fazia parte do esquema político de quem estava eventualmente no governo.

Fui eleita pelo povo do Pará e é assim que governo: para todos e todas, dando atenção aos que mais precisam.

Esse tempo de discriminar prefeitos e prefeitas, a-ca-bou!


http://anajuliacarepa13.blogspot.com/2010/01/os-hospitais-regionais-eram-uma-casca.html

Nenhum comentário: