quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com Haddad subindo, Russomanno e Serra fogem, e TV Record mela debate


Deu no Terra Magazine:
A Rede Record acaba de cancelar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para a próxima segunda-feira (1). De acordo com nota da emissora, divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (26), a campanha de José Serra (PSDB) não respondeu aos convites para as negociações sobre as regras do debate.
.
Além disso, diz a nota, o candidato Celso Russomanno (PRB) não poderá comparecer porque, de acordo com a coordenação de sua campanha, na mesma data, por previsão médica, deve nascer sua filha.
.
"O debate previsto para acontecer com os oito candidatos, sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática", diz o texto.
 
Comento:
A TV Record, cujos diretores tem vínculos diretos com o PRB, partido de Russomanno, está protegendo o seu candidato para que ele não perca votos para Haddad.

Aliás, Russomanno era apresentador da emissora até julho. A desculpa da data não convence. A emissora poderia até ter trocado a data, porque os demais candidatos aceitariam.

O objetivo da Record é não dar visibilidade para Haddad (PT), em crescimento nas pesquisas, o que o coloca como adversário de Russomanno no segundo turno.

Quanto a Serra, perdeu todos os debates que participou. Quando ele é comparado com outros candidatos, perde votos. Quando agride, aumenta sua própria rejeição. Por isso sua assessoria não está interessada neste debate.

Mas a Record não está nem aí para a ausência de Serra. Até gostaria de deixar uma cadeira vazia para desgastar o tucano, não fosse o fato de Haddad representar uma ameaça a Russomanno.
 

Nenhum comentário: