terça-feira, 4 de setembro de 2012

Haddad ultrapassa Serra! Virada?

Por Altamiro Borges

Crescem os boatos de que Fernando Haddad já ultrapassou José Serra na disputa pela prefeitura de São Paulo. No comando tucano, o clima é de velório; já na coordenação de campanha do petista, alguns confirmam que a virada está próxima. “Dá para sentir nas ruas”, afirma uma liderança. Esta fonte revela, inclusive, que o debate agora já é de como enfrentar politicamente o segundo turno com o “azarão” Celso Russomanno, o midiático candidato do PRB.

No fim da tarde de hoje, o jornalista Lauro Jardim, um tucano enrustido, deu uma notinha que reforça o rumor sobre a virada. “Além do tracking [pesquisa telefônica] do PT, o do PSDB também constatou ontem a troca de posições no segundo lugar da corrida eleitoral de São Paulo: Fernando Haddad ultrapassou por pouco José Serra. Tecnicamente, ainda é um empate técnico, mas deu-se a mudança de posições”. Haddad apareceria com 18% das intenções de voto e o tucano com 18%, em terceiro lugar e fora do segundo turno.

 
Dicas para a aposentadoria de Serra


De imediato, o marqueteiro do PSDB, Luiz Gonzales, entrou em contato com o colunista da Veja para negar a informação. Uma nova pesquisa Datafolha será divulgada nesta semana. Ela pode ou não confirmar a virada. Mas, como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo! Tudo indica que José Serra precisa começar, imediatamente, a planejar a sua aposentadoria! O blogueiro Rogério Tomaz Jr., num gesto de solidariedade, até já apresentou dez sugestões para o eterno candidato tucano. São elas:


1- Ir para a Itália morar com Diogo Mainardi e regressar às suas origens.

2- Ir para Washington trabalhar na CIA como “analista” internacional, ainda que possa não durar muito no cargo.

3- Virar comentador político no Twitter em tempo integral.

4- Juntar-se a Merval Pereira na Academia Brasileira de Letras.

5- Assumir a direção editorial da Folha de São Paulo, deixando Otavinho inteiramente disponível para o “livre pensar”.

6- Apresentar o programa “Trololó da Madrugada” na Band, com direção do Boris CCCasoy.

7- Abrir uma consultoria com Paulo Preto de “apoio técnico a empresas interessadas em competir em licitações públicas no mercado da construção civil”.

8- Formar uma dupla sertaneja com Reinaldo Azevedo.

9- Lutar pela emancipação da República Autônoma Quatrocentona dos Jardins e Higienópolis.

10- Se nada der certo, fazer um implante capilar e pedir asilo político (junto com a Soninha) ao Uruguai, a nova terra da liberdade.


* Amig@ internauta, você teria mais alguma dica para dar ao Serra? Por favor, envie rapidamente e ela será encaminhada ao velório tucano!
 

Nenhum comentário: