Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:
Saiu na Folha:
TV LIDERA RECEBIMENTO DE PUBLICIDADE FEDERAL
Dados divulgados pela Presidência mostram que dez empresas de comunicação concentram 70% da verba distribuída. Mais de 3.000 veículos receberam R$ 161 mi no governo Dilma; Secom afirma que critério adotado é o da audiência
Saiu na Folha:
TV LIDERA RECEBIMENTO DE PUBLICIDADE FEDERAL
Dados divulgados pela Presidência mostram que dez empresas de comunicação concentram 70% da verba distribuída. Mais de 3.000 veículos receberam R$ 161 mi no governo Dilma; Secom afirma que critério adotado é o da audiência
BRENO COSTA
LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA
Dados inéditos sobre a distribuição da verba de propaganda do governo federal revelam que dez veículos concentram 70% do dinheiro distribuído para mais de 3.000 veículos de comunicação.
Levantamento feito pela Folha nos dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência, mostra que, desde o início do governo Dilma Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs.
Do total, R$ 111 milhões se concentraram em dez empresas, em especial TVs.
Os números não incluem a publicidade de empresas estatais federais.
A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões.
Navalha
Se o amigo navegante somar toda a verba gasta pelo Governo Federal na Globo – sem incluir os investimentos das estatais, como a Caixa, o BB, os Correios e a Petrobrás, por exemplo – chegará à conclusão de que o Governo Federal põe R$ 55 millhoes na Globo, por ano.
Dá para sustentar 420 mil pessoas no Bolsa Família, num mês.
(O benefício médio mensal é de R$ 134, incluído o Brasil Carinhoso.)
420 mil famílias.
Vezes 4 pessoas por família, 1 milhão e 700 mil pessoas.
Quando o ansioso blogueiro fala em Globo, fala na Rede Globo de TV, Globo Participações, Globosat Programadora, Radio Globo São Paulo, Infoglobo (jornal O Globo), jornal Valor (de que a Globo é sócia), Globo Comunicação (internet), e Editora Globo (revista Época).
Tudo somado, o Governo trabalhista da Presidenta Dilma “aplica” no centro do PiG, ou seja, no marco zero do Golpe, R$ 55 milhões por ano.
O Bolsa Família, com o Brasil Carinhoso e o Brasil sem Miséria – tudo somado dá R$ 20 bilhões por ano, ou seja, 0,4% do PIB.
Viva o Brasil!
A TV lidera o recebimento (sic) de publicidade federal, diz a Folha, com uma verba anual de R$ 115 milhões.
A Globo toda somada fica com a metade de toda a verba de publicidade em tevê.
E a Globo é 2/3 de toda a publicidade gasta em outras mídia – rádios, jornais, internet e revistas.
Para que?
Com que retorno?
Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra na tabela de publicidade?
A Globo cobra R$ 100 para entregar 50% de audiência.
Quem diz que ela entrega 50% da audiência – e por isso merece os R$ 100?
Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra é o Globope.
Na Argentina, a Presidenta Kirchner demitiu o IBOPE e montou um IBGE para medir a audiência.
A audiência a TV estatal aumentou.
E a da Globo (Clarín) desabou.
(Lá a Presidenta Kirchner tomou o Campeonato Brasileirinho da Globo e distribuiu a todos os canais – inclusive ao estatal.)
Ora, dirá o amigo navegante, a Argentina é de outro continente …
Então, responderia o ansioso blogueiro: por que, então, não copiar o governador Requião, do Paraná, que não investiu um tostão na Globo e aplicou toda a verba da Globo em Educação Pública?
Por que não realizar o sonho (sic) do candidato a presidente em 2002, o Padim Pade Cerra, que prometeu dobrar o Bolsa Família?
Simples.
Tira o dinheiro da Globo, dobra o Bolsa Familia e agrada o Cerra!
Rsrsrsrsrsrsrs
Em tempo: se a Folha pretendia abrir os dados da publicidade oficial para saber quanto o Nassif e o Conversa Afiada mamam nas tetas do Governo Federal, saiu tosquiada. Lamentavelmente, o Conversa Afiada e Nassif são os pigmeus dessa brincadeira. Apesar de suas robustas audiências. Afinal, a SECOM não pode demonstrar partidarismo. Por isso, investe com tanto entusiasmo na Globo, a nossa BBC!
Em tempo2: para ir à lista completa das empresas do PiG em que o Governo Federal investe é só ir ao Blog do Miro.
LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA
Dados inéditos sobre a distribuição da verba de propaganda do governo federal revelam que dez veículos concentram 70% do dinheiro distribuído para mais de 3.000 veículos de comunicação.
Levantamento feito pela Folha nos dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência, mostra que, desde o início do governo Dilma Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs.
Do total, R$ 111 milhões se concentraram em dez empresas, em especial TVs.
Os números não incluem a publicidade de empresas estatais federais.
A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões.
Navalha
Se o amigo navegante somar toda a verba gasta pelo Governo Federal na Globo – sem incluir os investimentos das estatais, como a Caixa, o BB, os Correios e a Petrobrás, por exemplo – chegará à conclusão de que o Governo Federal põe R$ 55 millhoes na Globo, por ano.
Dá para sustentar 420 mil pessoas no Bolsa Família, num mês.
(O benefício médio mensal é de R$ 134, incluído o Brasil Carinhoso.)
420 mil famílias.
Vezes 4 pessoas por família, 1 milhão e 700 mil pessoas.
Quando o ansioso blogueiro fala em Globo, fala na Rede Globo de TV, Globo Participações, Globosat Programadora, Radio Globo São Paulo, Infoglobo (jornal O Globo), jornal Valor (de que a Globo é sócia), Globo Comunicação (internet), e Editora Globo (revista Época).
Tudo somado, o Governo trabalhista da Presidenta Dilma “aplica” no centro do PiG, ou seja, no marco zero do Golpe, R$ 55 milhões por ano.
O Bolsa Família, com o Brasil Carinhoso e o Brasil sem Miséria – tudo somado dá R$ 20 bilhões por ano, ou seja, 0,4% do PIB.
Viva o Brasil!
A TV lidera o recebimento (sic) de publicidade federal, diz a Folha, com uma verba anual de R$ 115 milhões.
A Globo toda somada fica com a metade de toda a verba de publicidade em tevê.
E a Globo é 2/3 de toda a publicidade gasta em outras mídia – rádios, jornais, internet e revistas.
Para que?
Com que retorno?
Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra na tabela de publicidade?
A Globo cobra R$ 100 para entregar 50% de audiência.
Quem diz que ela entrega 50% da audiência – e por isso merece os R$ 100?
Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra é o Globope.
Na Argentina, a Presidenta Kirchner demitiu o IBOPE e montou um IBGE para medir a audiência.
A audiência a TV estatal aumentou.
E a da Globo (Clarín) desabou.
(Lá a Presidenta Kirchner tomou o Campeonato Brasileirinho da Globo e distribuiu a todos os canais – inclusive ao estatal.)
Ora, dirá o amigo navegante, a Argentina é de outro continente …
Então, responderia o ansioso blogueiro: por que, então, não copiar o governador Requião, do Paraná, que não investiu um tostão na Globo e aplicou toda a verba da Globo em Educação Pública?
Por que não realizar o sonho (sic) do candidato a presidente em 2002, o Padim Pade Cerra, que prometeu dobrar o Bolsa Família?
Simples.
Tira o dinheiro da Globo, dobra o Bolsa Familia e agrada o Cerra!
Rsrsrsrsrsrsrs
Em tempo: se a Folha pretendia abrir os dados da publicidade oficial para saber quanto o Nassif e o Conversa Afiada mamam nas tetas do Governo Federal, saiu tosquiada. Lamentavelmente, o Conversa Afiada e Nassif são os pigmeus dessa brincadeira. Apesar de suas robustas audiências. Afinal, a SECOM não pode demonstrar partidarismo. Por isso, investe com tanto entusiasmo na Globo, a nossa BBC!
Em tempo2: para ir à lista completa das empresas do PiG em que o Governo Federal investe é só ir ao Blog do Miro.
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/09/governo-dilma-sustenta-globo.html
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