terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Obras de Transposição do Rio São Francisco voltam com toda força.

Tô de Olho Malandragem!!!!



"Todo o nosso esforço é para concluir a obra em 2015. Hoje temos 100% das frentes de serviços remobilizadas, com mais de 8.700 trabalhadores e cerca de 2.500 máquinas em campo. Agora é aumentar o ritmo de trabalho para acelerar cada vez mais o cronograma"
São as palavras do Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira no dia de ontem.
Após cerca de um ano e meio parada, foram realizadas licitações, as empresas escolhidas, contratos assinados e finalmente as obras recomeçaram. Apesar de tudo isso, as obras pararam com 52% prontas.
A mídia e a oposição não param de enaltecer a importância desta obra que eles mesmos nunca realizaram e por um bom motivo: a direita coronelista sempre sobreviveu da indústria da seca. A compra de votos com caminhões-pipa. Isto, quando não era utilizado o voto de cabresto mesmo, como é normal nestes rincões esquecidos pelo estado. Contudo, rezam para que nunca se realize (pelos motivos citados neste parágrafo). E fazem todo tipo de manobra para que seu golpe tenha êxito. A mídia gosta de ficar divulgando os gastos "exorbitantes" e o atraso. Mas, em breve, com o fim das obras, findará também a indústria da fome e da seca. A partir daí será decretada a independência desta gente que sofre há décadas.

"Essa obra significa água para mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados. Quando concluída, será a principal fonte de água de adutoras em nível estadual, como a Adutora do Agreste (PE), as Vertentes Litorâneas (PB) e o Cinturão das Águas (CE)".

http://todeolhomalandragem.blogspot.com.br/2014/02/obras-de-transposicao-do-rio-sao.html

Nenhum comentário: