terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ministério Público do RS denuncia Serra por calúnia e difamação.


GRACILIANO ROCHADE PORTO ALEGRE

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Sul denunciou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por calúnia e difamação devido a declarações feitas por ele em Porto Alegre, em julho.

A promotora eleitoral Margarida Teixeira de Moraes apresentou a denúncia (acusação formal) na sexta-feira.

No dia 22 de julho, Serra falou sobre a suposta ligação do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em uma entrevista à rádio Gaúcha.

Na mesma entrevista, Serra responsabilizou o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), integrante da coordenação da campanha de Dilma Rousseff, pela confecção de dossiês contra adversários políticos e pela quebra de sigilo do dirigente do PSDB Eduardo Jorge.
“Isso é jogo sujo, e o PT estava montando isso e foi descoberto”, afirmou Serra, segundo a denúncia.

O Ministério Público considerou as afirmações do tucano calúnia eleitoral (imputar falsamente um crime a alguém) contra Pimentel.

Apenas se a Justiça Eleitoral acatar a denúncia da Promotoria haverá início do processo — o que ainda não aconteceu — no qual o tucano poderá apresentar defesa contra a acusação.

Procurada pela Folha, a promotora não quis falar sobre a denúncia porque está em análise pela Justiça Eleitoral. A campanha de Serra não se manifestou


Nenhum comentário: