sábado, 11 de setembro de 2010

Serra sem-noção diz que "Lula não se elege nem deputado em 2014"



José Serra (PSDB), em debate no jornal das Organizações Globo, na sexta-feira, soltou esta pérola:"O Lula só tem uma chance de ser candidato de novo em 2014: se eu ganhar. Se a Dilma ganhar, o Lula não se elege nem deputado."É coisa de um candidato sem-noção.
Em primeiro lugar, Lula tem um céu de brigadeiro pela frente. Ele vai continuar desempenhando um importante papel de liderança internacional e nacional. Pode candidatar-se ao que quiser. Pode até se dar ao luxo de apoiar Dilma por 8 anos, e ainda voltar a se candidatar em 2018 (para desespero da oposição demo-tucana), se quiser, porque ainda estará com uma idade muito boa para exercer a Presidência da República.
Em segundo lugar, se, hipoteticamente, Serra se elegesse, a partir de 1º de janeiro de 2011, ele ficaria 4 anos em campanha para se reeleger em 2014.Qual seria a maior pedra nesse caminho? O presidente Lula!
Quem conhece Serra e sua turma demo-tucana, como nós conhecemos, sabe que ele faria tudo para "acabar com a raça" do presidente Lula, e tirá-lo do caminho. O demo-tucano iria articular com órgãos como o TCU, e as conexões no judiciário, para dar um jeito de tornar Lula inelegível.
Seria perigoso deles arrumarem um jeito de dar um golpe para condenar o presidente Lula, até por quebrar palitinhos de dentes para jogar porrinha, como se fosse "danos ao patrimônio da união".Não por acaso, no "programa de governo" de Serra (um discurso), na página 8, ele diz que "não haverá lugar para LUÍSES", caso ele vença.
Leia também:


Nenhum comentário: