quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E se o Twitter do STF tivesse atacado um tucano?


Foi amplamente noticiado que o perfil oficial do STF no Twitter foi usado por uma “funcionária terceirizada” – segundo explicação da Corte em nota oficial – para atacar o presidente do Senado, José Sarney. Pelo que entendo, trata-se de uma barbaridade.

A tal “funcionária” escreveu o seguinte: “Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?’“.

Sarney, que de bobo não tem nada, pediu ao STF que não demitisse a funcionária e ainda disse que viu um elogio em ser comparado ao “fenômeno” Ronaldo. A Globo se revoltou contra Sarney e mandou um de seus blogueiros (Ricardo Noblat) atacar o atacado.

O empregadinho da família Marinho publicou um post em seu blog com o seguinte título: “Sarney banca o esperto e agradece ao Twitter do STF”.

Vejam só, um meio de comunicação da Suprema Corte da República Federativa do Brasil é usado com finalidade político-partidária e, em vez de a imprensa se rebelar contra quem usou o que pertence à nação como se fosse seu, resmunga o próprio partidarismo.

Já imaginaram se a tal “funcionária terceirizada” tivesse atacado José Serra ou FHC? A esta altura, já estariam nas rotativas as primeiras páginas do PIG dizendo que o PT “aparelhou” até o Twitter do STF.

http://www.blogcidadania.com.br/2011/02/e-se-o-twitter-do-stf-tivesse-atacado-um-tucano/

Nenhum comentário: