domingo, 20 de fevereiro de 2011

Governo gaúcho oferece à Telebrás sua rede para Banda Larga


Em reunião na última quarta-feira, entre o governador Tarso Genro (PT/RS) e o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, ficou acertado o uso da rede de fibra ótica da estatal Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para Telebras implantar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no estado.
Hoje, a CEEE já tem 1,2 mil quilômetros de fibra ótica, e irá ampliar a rede para 2,3 mil km até 2014, alcançando todos os 496 municípios do estado. O investimento previsto é de R$ 61 milhões em quatro anos.
Política Industrial
De acordo com o presidente da Telebrás, o PNBL tem como objetivo não só levar a internet aos rincões do país, mas ampliar o parque industrial de equipamentos de telecomunicações brasileiro. “O projeto do governo brasileiro é de, utilizando a banda larga como desafio tecnológico, desenvolver a indústria do Brasil. E o Rio Grande do Sul tem muitas empresas que já são fornecedoras da Telebrás e podem ser potencializadas. Além disso, está aqui também o Ceitec, que é um centro de excelência em engenharia eletrônica avançada que pode, no bojo desse projeto, alavancar o desenvolvimento do estado”, afirmou Santanna, em Porto Alegre. (do Hora do Povo)


Nenhum comentário: