quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Intenção de comprar casa própria explode. Que horror !


Na foto, a classe “C” para o Cerra e o Farol de Alexandria


Saiu na Folha Online:


Intenção de comprar imóvel quase dobra em dois anos

MARIANA SALLOWICZ
DE SÃO PAULO


A demanda no país por imóveis quase dobrou em dois anos, puxada pelas classes C, D e E. Mais de 9,1 milhões de famílias brasileiras declararam intenção de comprar uma habitação em um prazo de até 12 meses no fim de 2010, o que representa 4,9 milhões a mais do que no último trimestre de 2008.

A constatação é baseada em pesquisa do Data Popular, obtida pela Folha, e feita com 3.005 brasileiros em 35 municípios. A projeção é realizada a partir das respostas dadas pelos entrevistados.

A economia aquecida e o programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo governo federal em abril de 2009, são apontados por especialistas como os principais fatores para o impulso.

“Antes, o sonho da casa própria era distante. Com o aumento do crédito, da renda e as condições facilitadas do Minha Casa Minha Vida, mais brasileiros passaram a ter condições de comprar um imóvel e colocaram isso como uma meta”, diz Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

Os benefícios do programa, destinado a famílias com renda de até R$ 4.900, vão de taxas de juros reduzidas a subsídios do governo.

Entre os que apontaram intenção em adquirir um imóvel, 83% estão nas classes C (com renda familiar de 3 a 10 salários mínimos), D (1 a 3) e E (até 1). Enquanto isso, 17% são da A e B (10 a 20).

Clique aqui para ler entrevista com o Pezão sobre a reconstrução do Rio. Pezão diz que o Minha Casa para quem ganha entre 0 e 3 salários mínimos faz milagre !

Em tempo: para o Cerra e o Farol de Alexandria, classe “C” é a que fica entre a Primeira e a Business.

Clique aqui para ler “JK de saias vai ter 40% do PIB para o PAC II. Quem vai querer ficar na oposição ?”


Paulo Henrique Amorim


http://www.conversaafiada.com.br/economia/2011/02/03/intencao-de-comprar-casa-propria-explode-que-horror/

Nenhum comentário: