quarta-feira, 16 de março de 2011

Emprego com carteira bate record em fevereiro. Que horror !


Saiu no G1:

Carnaval influenciou contratações recordes no mês passado, diz ministro. No primeiro bimestre, emprego formal soma 448 mil e também bate recorde.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Trabalho mostram que foram criados 280.799 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano, novo recorde histórico para este mês. Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Até o momento, a maior criação de empregos formais para o segundo mês do ano, de acordo com informações do governo, havia sido registrada em 2010 – quando foram abertas 209,4 mil vagas de trabalho com carteira assinada.

“No mês de fevereiro, já tem o impacto da preparação para o carnaval. Mais hotéis cheios. No Rio de Janeiro, houve ocupação de 97,5% dos hotéis no carnaval, a maior da história. Começa antes do carnaval. Na indústria de transformação, por exemplo, se produz mais sapatos para os desfiles [do carnaval], assim como roupas, papelaria e restaurantes com contratações temporárias. O maior impacto do carnaval [nas contratações] foi em fevereiro. E também coincide com férias”, avaliou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Saiu no Globo, pág. 22: “Conselheiro do Governo americano elogia Brasil por redução de pobreza”.“Para diplomata (Charles Shapiro, conselheiro sênior do Departamento de Estado), aquecimento da economia é ‘problema que todos gostariam de ter”.




Menos a urubóloga.

Para ela e o PiG (*), o crescimento de 7,5% do Nunca Dantes, em 2010, foi a maior desgraça que se abateu sobre o Brasil.

Pior ainda foi a média de crescimento do PIB com o Nunca Dantes – 5%, contra os 2% do Farol de Alexandria.

Isso é uma desgraça irreparável.

Onde já se viu crescer tanto ?

Para quê ?

A inflação vai explodir.

O juro vai explodir.

A infra-estrutura vai se desconstruir.

Pior que o PIB do Nunca Dantes é o derretimento de uma usina nuclear !

Paulo Henrique Amorim(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: