sexta-feira, 25 de março de 2011

Mantega anuncia mudnças na diretoria da Caixa Ecônomica Federal


O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que Jorge Fontes Hereda será o novo presidente da Caixa Ecônomica Federal.
Ele é o atual Vice-Presidente de Governo da Caixa, e substitui Maria Fernanda Ramos Coelho, que pediu para deixar o cargo, segundo a nota do ministério.
Maria Fernanda Ramos Coelho vai representar o Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Jorge Hereda nasceu em Salvador, é graduado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia e fez mestrado em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).
No Estado de São Paulo, Hereda exerceu cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município de Diadema e foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Ele também assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirão Pires e a de Serviços e Obras, do município de São Paulo. No governo federal, Hereda foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, de 2003 a 2005.
As seguintes vice-presidências foram trocadas- de Atendimento e Distribuição;
- de Controle e Risco;
- de Gestão de Ativos de Terceiros;
- de Tecnologia de Informação;
- de Pessoa Jurídica
- de Governo;
A maioria são funcionários de carreira. O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), assume a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica.
O PMDB já ocupava cargos na Caixa no governo Lula.
O atual ministro Moreira Franco (PMDB/RJ) assumiu a Vice-Presidência de Fundos e Loterias em 2008.
(Com informações da Agência Brasil)


Nenhum comentário: