terça-feira, 1 de março de 2011

Fifa manda acordo de estádio ao Timão e reafirma exclusão tricolor



Comitê Organizador da Copa de 2014 no Brasil envia ao clube documentação que o oficializa como arena paulista para o Mundial

Em comunicado no site da Fifa, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil oficializou nesta terça-feira que o estádio do Corinthians, a ser construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo, será a sede paulista no Mundial. Prova disso é que a entidade enviou ao clube alvinegro o “acordo de estádio”.

O Comitê Organizador reiterou também, no mesmo comunicado, que enviou ao São Paulo Futebol Clube o distrato oficial. O estádio do clube tricolor era o candidato paulista ao Mundial, mas no início de julho do ano passado foi retirado dessa condição por não apresentar as exigências necessárias.

Segundo previsão passada pelo Corinthians, as obras em Itaquera devem começar em abril. Na verdade, ela estava prevista para março, mas problemas burocráticos com a situação do terreno e também com a liberação de dinheiro atrasaram.

Recentemente, aliás, o projeto do estádio alvinegro foi criticado por integrantes da Fifa. Mas o clube diz oficialmente que está trabalhando para agilizar os processos e também para adequar tudo aos padrões da entidade que comanda o futebol.

Até porque a intenção do Comitê Paulista é que o estádio do Corinthians tenha condições de receber a abertura do Mundial de 2014.


http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/03/fifa-manda-acordo-de-estadio-ao-timao-e-reafirma-exclusao-tricolor.html

Nenhum comentário: