sábado, 24 de novembro de 2012

Firjan também acorda para a energia barata



Foi preciso um puxão de orelhas do Palácio do Planalto para que a entidade industrial do Rio de Janeiro, comandada por Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, seguisse o exemplo da Fiesp, de Paulo Skaf, e aderisse à defesa da Medida Provisória 579; Gouveia Vieira agora promete até manifestação de rua em defesa da redução das tarifas


247 - Personagem mais assíduo nas confrarias de charutos do que nas mobilizações empresariais, o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouveia Vieira, também foi "ligado na tomada" por pressão da presidente Dilma Rousseff. Assim como seu colega Paulo Skaf, da Fiesp, ele promete agora organizar até mobilizações de rua em defesa da Medida Provisória 579, que trata da renovação das concessões de energia elétrica.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político, do jornal O Globo:

Consumidores na rua

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, está organizando uma manifestação pela redução da tarifa de energia elétrica. O ato pretende dar um empurrão na aprovação da Medida Provisória das Concessões de Energia.

Afora a questão energética, a eterna preocupação de Gouveia Vieira é sua próxima reeleição, em 2013. Ele, que comanda a entidade desde 1995 e foi eleito prometendo renovação, deverá tentar um novo mandato em 2013 (leia mais em "O imperador do Firjan").

Nenhum comentário: