sábado, 24 de novembro de 2012

Folha noticia indiciamento de Andressa, mas protege Veja e PJ



Mulher do bicheiro foi indiciada ontem pela PF por corrupção ativa, porque tentou ameaçar o juiz Alderico Rocha dos Santos com a publicação de um dossiê em Veja; Policarpo Júnior, segundo Andressa, seria "empregado" de Carlos Cachoeira; Folha revela o caso, mas blinda a Editora Abril



247 - Mais uma prova de corporativismo nos meios de comunicação. Em sua edição deste sábado, a Folha de S. Paulo revela que a Polícia Federal decidiu indiciar Andressa Mendonça, mulher de Carlos Cachoeira, por corrupção ativa. Ela teria tentado coagir o juiz Alderico Rocha dos Santos, ameaçando publicar um dossiê contra ele na revista Veja, pelas mãos de Policarpo Júnior que, segundo Andressa, seria "empregado" do seu marido.

Mais uma evidência, portanto, para que o diretor de Veja em Brasília seja indiciado por formação de quadrilha, como defende o relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG).

Ao noticiar o caso, no entanto, a Folha omite que a coação tentada por Andressa só era possível porque ela contava com a possibilidade de divulgar seu dossiê na revista Veja.

Leia aqui texto em que Andressa classifica Policarpo como "empregado" do seu marido e, abaixo, a reportagem da Folha, onde Veja não é citada:

Nenhum comentário: