domingo, 6 de dezembro de 2009

Essa NÃO é uma campanha para cancelar a "Folha"

Rodrigo Viana: A "Folha" não gosta de "banner" na internet que peça cancelamento de assinaturas do jornal. O diário da família Frias tentou até intimidar um blogueiro que publicou esses "banners" - http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/cancelamento-de-assinaturas-preocupa-folha.

Mas a "Folha" gosta de ficha falsa na primeira página. Ah, ficha falsa pode!! Então, o povo da internet resolveu bolar um "banner" novo, aproveitando a ficha falsa. Foi produzido pelo site "Abundacanalha" - http://abundacanalha.blogspot.com/2009/12/para-cada-um-nascem-dois.html.
Esse "banner" a "Folha" não vai querer censurar, tenho certeza. A não ser que a "Folha" queira retornar aos velhos tempos... Nesse caso, já há outros "banners" em circulação por aí...
Atenção, gostaria de esclarecer que essa NÃO é uma campanha pelo cancelamento de assinaturas do jornal. Aqui, queremos "cancelar" - apenas - o apoio à tortura e à ditadura. Queremos, também, "cancelar" documentos falsos... Gostaríamos de informar, ainda, a quem interessar possa, que a última foto aí acima é de um carro (da "Folha") usado para entrega de jornais, nos anos 70. O pessoal da guerrilha de esquerda resolveu explodir alguns carros da "Folha" porque havia relatos de que esses carros eram usados para vigiar militantes de esquerda, e para transportar presos até o DOI-CODI (centro de torturas).
Há relatos de ex-militantes, a confirmar essa informação. Carlos Eugênio Paz, por exemplo, numa entrevista a esse "Escrevinhador", afirmou: “Houve companheiros que, presos nas mão do DOI-CODI, foram transportados em carros da Folha ”, disse o ex-guerrilheiro. “O Grupo Folha apoiou o golpe de estado, financiou e participou diretamente da repressão e jamais fez autocrítica disso”.

Mas nem é preciso ir tão longe. "Em "A Ditadura Escancarada", Élio Gáspari (hoje, colunista da "Folha") publica (sem grande alarde, porque ele não está aqui para causar constrangimentos à família Frias) uma informação interessante: "Carros da empresa [Folha] eram emprestados ao DOI, que os usava como cobertura para transportar presos na busca de 'pontos' " (p. 395)."


Do blog da Dilma Presidente:

Nenhum comentário: